top of page
Buscar

Soluções nutricionais que reduzem perdas em áreas de plantio florestal

A ICL é líder global que utiliza recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas. Na América do Sul, a empresa controla as marcas ICL, Aminoagro, Dimicron e Maximus.


Minas Gerais foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento das tecnologias ICL, exclusivas para o segmento de florestas plantadas. As primeiras pesquisas, com resultados de campo e áreas operacionais, estão alocadas no estado.


“Hoje, somos líderes em fertilizantes para o plantio em Minas Gerais, com uma participação de mercado considerável. As tecnologias Phusion Floresta e Polyblen Floresta possibilitam manejos eficientes com ganhos operacionais, de produtividade e sanidade. Do ponto de vista ambiental, nossas soluções apresentam baixo impacto e estão em linha com as exigências mundiais em ESG”, afirma Ercy Gomes, gerente comercial da ICL.

As tecnologias ICL fazem parte do Programa Nutricional Supera, que contempla inovações da empresa e tem por objetivo promover benefícios fisiológicos e nutricionais para a cultura florestal por meio da nutrição, podendo ser de base ou foliar.


“Estaremos no Florestas Uai falando sobre nutrição e fisiologia de florestas e mostrando que, quando trabalhamos nesse sentido, diminuímos as atividades operacionais, pois aceleramos e melhoramos o fechamento das copas, trazendo mais uniformidade nas árvores plantadas”, informa Gomes. Segundo o gerente, quanto mais rápido ocorre o fechamento das florestas, menos chances de haver ocupação das áreas por plantas daninhas. “A nutrição reduz ainda parte do replantio, algo muito comum na cultura florestal”, explica.



댓글


bottom of page