top of page
Buscar

Sotreq atenta à diversidade e dimensão do setor florestal de MG

Premissas como sustentabilidade e preservação do meio ambiente estão presentes em todas as ações e projetos idealizados pela Sotreq. O fato de Minas Gerais ocupar posição de destaque no setor florestal brasileiro, possuindo a maior área com florestas plantadas do país, levou a empresa a olhar com estratégia para o território mineiro.


Chama a atenção dos gestores da Sotreq a diversidade de segmentos, que vai desde o importante mercado de carvão vegetal, que alimenta as usinas siderúrgicas produtoras de aço, ferro-gusa e ferro-ligas, passando pela indústria produtora de celulose, chegando aos produtores de placas de madeira e madeira sólida, além de empresas de outros setores que também consomem madeira, como indústrias alimentícias, cerâmicas e cimenteira, dentre outras. “Nesse ambiente de oportunidades, diversidade e otimismo do setor de florestas plantadas de Minas Gerais, a Sotreq Florestal tem construído novos caminhos, baseados em uma preocupação rigorosa com o meio ambiente, na mesma medida que fortalece sua história de décadas de parceria com os clientes florestais mineiros. Apresentar novas soluções e inovar constantemente, entendendo e atendendo às mais rigorosas demandas de dimensionamento de frotas, performance, sustentabilidade e soluções de suporte ao produto de nossos clientes, tem sido o desafio principal de nosso time”, avalia Marcelo Chibai, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Sotreq Florestal.


Atenta à diversidade e dimensão do setor florestal de Minas Gerais, a Sotreq Florestal disponibiliza atualmente aos seus clientes uma linha completa e moderna de soluções específicas para cada uma das atividades da cadeia produtiva florestal. O objetivo é atender aos mais diversos segmentos do setor, integrando máquinas, peças, serviços e tecnologias das marcas Cat, Ponsse e demais parceiros.



bottom of page