top of page
Buscar

Tracbel completa 55 anos como um dos maiores distribuidores de máquinas pesadas do Brasil

Nascida em 1967 como uma pequena empresa de manutenção de máquinas, a Tracbel se transformou, depois de mais de cinco décadas, em um dos maiores distribuidores de equipamentos pesados do Brasil e em uma referência em seu setor. Fundada em Belo Horizonte (MG), passou de um estabelecimento comercial meramente local para um sólido grupo nacional multimarcas que comercializa bens de produção e veículos comerciais, com 32 unidades distribuídas em 15 estados, mais de 1 mil funcionários e milhares de clientes. "Sempre apostamos no oferecimento de equipamentos avançados e em assistência técnica de alta qualidade para aumentar a rentabilidade da operação de nossos clientes", declara Luiz Gonzaga Pereira, um dos fundadores e presidente do Grupo Tracbel.


Atualmente, a Tracbel é um grande grupo econômico voltado para os segmentos florestal, de construção, de mineração, de transporte, agrícola, de logística e uma série de áreas afins. Luiz Gonzaga atribui o sucesso e a expansão ao longo e árduo trabalho neste campo. "Tenho a convicção de que contribuímos com o desenvolvimento do País por meio da distribuição de equipamentos e soluções de transporte que melhoram a qualidade de vida da população e aumentam a produtividade das empresas", afirma. "Temos um compromisso inegociável com o progresso. Somos uma rede especialista sempre pronta para acompanhar as mudanças e caminhar com otimismo para viabilizar produtos e serviços que trazem mais eficiência aos negócios dos clientes", complementa Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.


“Falando sobre Minas Gerais, onde a Tracbel e seus fundadores nasceram, e onde temos nossa unidade matriz, trabalhamos com o entusiasmo proporcional à grandeza do estado, que é responsável pela maior área florestal plantada do país. Atuamos nos mercados de siderurgia, celulose, painéis, madeira sólida, entre outros, distribuindo produtos e serviços florestais, com excelência, através das marcas Tigercat (colheita), Volvo (colheita e logística) e Kalmar (logística). Como uma empresa mineira, temos muito orgulho de nosso estado e continuaremos investindo e inovando para contribuir com o seu desenvolvimento”, conclui Cairon Costa Faria, diretor florestal.



Comments


bottom of page