top of page
Buscar

AMIF está com website no ar

A Associação Mineira da Indústria Florestal – AMIF, colocou no ar esta semana o site da instituição. Nele o usuário pode acessar informações sobre a base com florestas plantadas do estado de Minas Gerais, ter informações sobre os pilares da associação, conhecer a estrutura e saber mais sobre as empresas associadas.


O site www.amif.org.br também tem uma área exclusiva para empresas associadas, que trata de questões de mercado de matéria-prima e produtos florestais. Em outra aba, denominada banco de talentos, é possível se cadastrar para oportunidades profissionais por formação e média salarial pretendida. Outro destaque do site da AMIF é a campanha de prevenção e combate a incêndios florestais.


A AMIF nasceu da antiga ABRACAVE – Associação Brasileira de Carvão Vegetal, criada em 1976, visando contribuir para o crescimento sustentado e o ordenamento do segmento. Em busca de novos potenciais, virou AMS (Associação Mineira de Silvicultura) que mais tarde (2018) evoluiu para AMIF – Associação Mineira da Indústria Florestal. A nova identidade visual trouxe maior representatividade do setor e a esperança de melhores colheitas com a força do segmento.




bottom of page