top of page
Buscar

AMIF representa a cadeia produtiva mineira de florestas plantadas

Com organização da Malinovski, o Encontro da Indústria Florestal Mineira – Florestas Uai, é uma promoção da Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF). A instituição representa a cadeia produtiva mineira de florestas plantadas: maior cultura agrícola de Minas Gerais.


A AMIF atua na defesa da produção de madeira a partir das florestas plantadas de forma renovável, legal e sustentável, fortalecendo a indústria na geração de riquezas para o país. O último balanço publicado pela AMIF em 2021 (ano base 2020) mostrou que o setor florestal mineiro gera mais de 115 mil empregos diretos e indiretos, além de beneficiar cerca de 615 mil pessoas em projetos socioambientais com investimento próprio e incentivado.


O setor também conserva 1,3 milhão de hectares no estado em Áreas de Preservação Permanente (APPs), Reservas Legais (RLs), Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) e programas de restauração de áreas degradadas. A conservação é fruto de um desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental, uma vez que florestas plantadas e florestas nativas convivem em mosaicos que fortalecem a produtividade do setor e a própria proteção da natureza.



Comments


bottom of page